<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/6177287022628659029?origin\x3dhttp://comacentocircunflexo.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Image Loading ...
serenidades
quarta-feira, 23 de dezembro de 2009 19:55
Quando sabes das coisas, ou um pouco mais do que sabias antes, perdes a inocência de acreditar que alguns acontecimentos são verdadeiramente espontâneos. Começas a perceber a diferença entre o que significam segundas intenções, sejam elas quais forem, e o que de facto importa. Com isso, apercebeste que há muito pouca coisa sobre a qual tens controlo, e se não tiveres auto-controlo elas acabam por te controlar a ti, sejam inseguranças ou medos, normalmente pensamentos negativos que não nos permitem ver tudo com a clareza e a simplicidade que se quer. Assim, a única coisa que podes ter controlo, é na forma como vês as coisas, pois não podes evitar que pessoas tomem determinado rumo, que não agrades a todos ou que tropeces no primeiro degrau das escadas ao sair de casa (a não ser que deixe de calçar aquelas botas, mas mesmo isso não é garantia de nada...).
No entanto, saber mais, pode fazer com que vivamos mais serenos. Serenos e em paz pois deixamos fluir a vida, conscientes que controlamos muito pouco, sem raiva ou angústia dos "e se" mas apenas felizes com o "talvez".

Estou a tentar encontrar a minha serenidade. E não apenas por ser Natal.